quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Se a internet acabasse…

Se a Internet acabasse hoje seria um caos a longo prazo, pois quase tudo roda em função da internet. As grandes empresas, bancos, órgãos governamentais, todos estão em rede, através da internet. Até os serviços regredirem e tentarem adaptar-se a esse novo quotidiano, demoraria muito tempo.

A juventude deixaria de ser a mais informada e os jornais em papel voltariam a ter grande importância. A nossa fonte de informações voltaria a ser linear, tornando assim fácil a manipulação politica do povo.

O nível de sedentarismo entre os jovens diminuiria.

A praticidade no quotidiano das pessoas seria reduzido à praticamente nada, compras teriam de ser feitas à vista, mais papéis (revista, jornal) entrariam em circulação, e especialmente a independência e individualismo que as pessoas "conseguiram" com o acesso à internet também praticamente desapareceria, e seriam mais dependente de outras pessoas e do convívio em grupo por presença, retornando ao estado natural de viver inteiramente ligado a sua tribo/comunidade/grupo ou família.

Claro que não seria o fim do mundo. Depois as coisas voltariam a ser como eram antes do surgimento da internet. Uma coisa é o mundo antes dela chegar e outra coisa é o mundo sem ela quando ela já fez parte do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário